Grande Hotel Campos do Jordão - Vinhedo
Vinhedo – Grande Hotel Campos do Jordão

As cem primeiras mudas das castas Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Riesling acabam de ser plantadas no Grande Hotel Campos do Jordão. A expectativa é lançar (e beber!) a primeira safra em menos de dois anos.

Apesar de estar no paralelo 22 e não entre os famosos paralelos 30 e 50, considerados ideais para o cultivo das vinhas, acreditamos que a altitude de 1.628 metros da cidade de Campos do Jordão e a amplitude térmica diária, ou seja, a diferença entre as temperaturas de dias e noites, possam compensar e ainda abrandar a perda de aromas e acidez das uvas durante a maturação, já que as noites são mais frescas — ressalta o gerente Renato Bianchi, responsável pela produção junto com o agrônomo Rodrigo Ismael.

Até o lançamento, os hóspedes e visitantes podem acompanhar, de perto, o desenvolvimento do vinhedo, ainda bastante jovem, além, é claro, de desfrutar de um belo visual das montanhas e um espaço para realização de workshops e Wine Moments. O objetivo é levar os hóspedes para o vinhedo e proporcionar degustações e momentos especiais, sempre acompanhados do Sommelier e do Chef.